“Portugal e o Brasil têm uma relação à prova de bala”

Como define o papel da Fundação Luso-Brasileira no estreitamento das relações entre Portugal e o Brasil?

A Fundação Luso-Brasileira para o Desenvolvimento da Língua Portuguesa tem no seu ADN, na sua história e, também, na vontade e no trabalho da equipa que a lidera uma enorme determinação em fazer pontes entre Portugal, Brasil, e entre estes dois territórios e a Lusofonia. Portugal e o Brasil têm uma relação cultural, política, histórica, económica e empresarial que para além de ser à prova de bala é um exemplo a ser seguido no mundo. Ora, o papel da Fundação Luso-Brasileira para o Desenvolvimento da Língua Portuguesa é, precisamente, o de estimular esse relacionamento e tem sido essa a nossa ação, guiada por uma estratégia de três “pês” – Pouco, Possível e Progressivo – para que o nosso trabalho seja tangível e frutífero. Em 2015, estivemos com reconhecido sucesso nas celebrações dos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro, levando música e teatro português à Cidade das Artes e, entre outras iniciativas, calceteiros de Lisboa para darem formação aos calceteiros do Rio de Janeiro. Em 2016 temos promovido o Brasil em Portugal, exemplo disso é a análise da situação política brasileira que temos promovido de forma construtiva, indo além do ruído do momento, porque estamos certos que é enfrentando desafios que se rejuvenesce.

Leia aqui a notícia original.