mensagem do presidente

Somos o que queremos, na forma como o fazemos.

A atual administração da Fundação Luso-Brasileira, que tenho a honra de presidir, tomou posse em 2014 com um objetivo tão inequívoco quanto estrutural: dar um novo fôlego às relações entre Portugal e o Brasil com resultados palpáveis.  Não pretendemos fazer tudo, mas queremos deixar algo feito. Algo que faça sentido, que nos ajude a aproximar o que tem estado injustificadamente distante, a unir o que se separou sem razão, a somar em vez de subtrair.

Acreditamos que a Lusofonia é a nossa casa, que o português é um instrumento poderoso e que a cultura dos países de língua oficial portuguesa é a rede que interliga continentes, países, personalidades, empresas e empresários, instituições e políticas.

Comprometemo-nos, por isso, em dois sentidos: fazer mais, fazer melhor.

Ora, tudo isto é possível porque antes de nós houve quem, com sucesso, dedicação e visão tenha trabalhado nesta e por esta Fundação em nome dos mesmos ideais. Aproveito, por isso, para deixar o meu reconhecimento à equipa que nos antecedeu, liderada pelo Dr. Miguel Horta e Costa, a quem Portugal, o Brasil e a Lusofonia tanto devem.

quem
somos

A Fundação Luso-Brasileira é uma instituição portuguesa de direito privado que tem por finalidade promover e apoiar iniciativas de carácter Cultural, Educativo, Tecnológico e Patrimonial a concretizar em Portugal, no Brasil e nos restantes países e territórios de Língua Portuguesa. A Fundação está ao serviço das empresas e de todos os agentes que promovem a aproximação económica, empresarial e cultural, em particular, entre Portugal e o Brasil mas, também, entre estes dois países e restantes membros da Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa.

Download:

COMO NOS FINANCIAMOS:

Como instituição de direito privado, A Fundação Luso-Brasileira só recebeu recursos de entidades privadas até ao ano 2015.

DOWNLOAD:

Portaria de Constituição da Fundação Luso-Brasileira